Daniel Thame lança “Vassoura” e “Jorge100anosAmado” na Bienal do Livro
O jornalista e escritor Daniel Thame participa nesta quarta-feira, dia 13, às 19 horas, da apresentação de seus livros “Vassoura” e “Jorge100anosAmado-tributo e um eterno menino grapiuna”, na Bienal do Livro da Bahia, que está acontecendo até o dia 15 no Centro de Convenções, em Salvador. Os livros estão expostos no estande da Via Litterarum, ao lado do Café Literário.
O livro “Vassoura”, já em sua quinta reimpressão, traz uma série de contos narrando, através da ficção, tragédias pessoas provocada pela vassoura-de-bruxa, doença que dizimou os cacaueiros do Sul da Bahia. Bebendo na fonte de narrativas da Biblia, “Vassoura” traz para a literatura o apocalipse de uma região que saiu do apogeu para a decadência num curto espaço de tempo e que só agora começa a se reerguer.
“Jorge100anosAmado”, homenagem ao centenário de nascimento do escritor grapiuna, traz uma releitura contextualizada dos principais romances de Jorge Amado, como “Gabriela Cravo e Canela”, “Tocaia Grande”, “Capitães da Areia”, “Tieta”, “Mar Morto”, “O Cavaleiro da Esperança” e “Quincas Berro Dágua. Daniel Thame também é autor de “A Mulher do Lobisomem”, uma série de contos sobre o universo masculino. Em breve, ele lançará o livro “Manual de Baixo Ajuda”, que faz um contraponto bem humorado aos manuais de autoajuda que dominam o mercado editorial e que segundo o autor “só melhoram mesmo é a vida de quem escreve esses livros”











