Ibama suspende obras da Ferrovia Oeste-Leste
Estão suspensas as obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), incluindo os lotes de1 a4. Adecisão foi confirmada ao pelo superintendente regional da Valec, Natalino do Bem. Segundo o superintendente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) suspendeu algumas condicionantes, após vistoria realizada nos lotes citados.
“As obras estão suspensas dos lotes 1 ao 4, que atendem os municípios de Ilhéus, Jequié, Brumado, Tanhaçu e Caetité. Recebemos um ofício do Ibama e fomos pegos de surpresa, ao saber que as obras estavam suspensas”, declarou Natalino.
Técnicos da Valec estão apresentando um relatório ao Ibama, para tentar reverter a situação.
Não bastassem os pseudo-ambientalistas e ainda é preciso enfrentar burocratas do Ibama, que fazem tudo para impedir obras importantes, sob o pretexto de proteger a natureza.
A Ferrovia Oeste Leste é fundamental para o desenvolvimento do Sul da Bahia, ao lado do Porto Sul. Mas de depender o Ibama e desses “ambientalistas”, voltaremos ao tempos pré-Cabral.














