Iniciativa que segue neste mês de agosto, visa fortalecer a

educação ambiental e valorizar vocações locais no semiárido nordestino

Em mais uma ação de compromisso com a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a Largo Vanádio Maracás promoveu uma palestra educativa com o tema Apicultura, Sustentabilidade e Meio Ambiente para 52 alunos do Ensino Fundamental II da Escola Luiz Braga, no povoado de Porto Alegre.

Durante o encontro, os estudantes aprenderam sobre a importância da apicultura como atividade fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas, especialmente no bioma da caatinga, e sua relevância como alternativa econômica de baixo impacto ambiental. A criação de abelhas, além de ser uma tradição local, se destaca como uma prática que fortalece a conservação dos recursos naturais e contribui para o desenvolvimento sustentável da região.

A palestra foi conduzida pelo técnico Ivan, da Consultoria SerTão, com apoio do especialista Fábio Borges, da equipe de Meio Ambiente da Largo. A ação reforça o papel da empresa como agente de transformação social e valorização das vocações locais.

“Essa iniciativa nasceu do nosso desejo de levar informações relevantes às escolas, incentivando o protagonismo juvenil em torno de temas ambientais. A apicultura é uma vocação importante para a região e merece ser reconhecida pelas novas gerações”, destaca Fábio Borges, da Largo.

A atividade será ampliada ao longo do mês de agosto, com novas edições voltadas para os alunos do Ensino Médio da rede pública local. A Largo também planeja expandir as ações com outras palestras sobre temas sugeridos pelos próprios estudantes.