um espaço multiuso

 

O Parque de Exposições de Salvador, situado na Avenida Paralela, em uma das principais áreas de expansão da cidade, pode ser transformado em um moderno espaço multiuso, abrigando eventos agropecuários, culturais, musicais, entre outros. Esta foi uma das questões debatidas nesta terça-feira, (14), na Secretaria de Agricultura (Seagri), durante reunião entre agropecuaristas do Estado, representados pelos presidentes de associações, dentre elas as de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos, além da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb), e o secretário estadual de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles.

Em uma decisão unânime, os agropecuaristas da Bahia, setor que representa um quarto do PIB do Estado, avalizaram a possibilidade de o Parque de Exposições ser transformado fisicamente em um espaço multiuso, considerando que a agropecuária, a cultura e a música podem conviver harmonicamente, desde que preservadas as questões técnicas fundamentais para a continuidade dos eventos agropecuários.

Na verdade, isso já acontece atualmente. Além das atividades do segmento agropecuário, são realizados no espaço, de forma adaptada, diversos eventos durante o ano todo, dentre os quais religiosos, formaturas, Cirque Du Soleil e Festival de Verão.

Ao sair da reunião, o secretário de Agricultura afirmou que “esse encontro é histórico e representa um avanço no processo de consolidação do Parque de Exposições de Salvador em um dos melhores espaços multiuso do mundo”.