Freqüentador do Morro de São Paulo, no baixo sul baiano, há 15 anos, o procurador Federal do Trabalho aposentado Antônio Maurino Ramos, 76 anos, foi preso em flagrante naquela localidade, na madrugada deste domingo (12), por ter molestado uma menina de sete anos dentro do quarto da pousada onde estava hospedado. Autuado por estupro de vulnerável pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o aposentado está à disposição da Justiça na carceragem da 5ª Coorpin, em Valença.

 Levada ao Posto Policial de Morro de São Paulo por uma das irmãs, a menina, cuja família reside na localidade, declarou que na noite de sábado fora atraída por Antônio Maurino até o quarto da pousada, sob o pretexto de lhe entregar um presente prometido à tarde. Depois de dar à criança um chaveiro confeccionado com uma fitinha do Bonfim e uma concha de praia, o aposentado a fez sentar em seu colo e acariciou-lhe as coxas. Assustada, a menina conseguiu livrar-se do pedófilo e retornou para casa, denunciando-o aos familiares.

Ouvido no posto policial pela delegada Glória Isabel, Antônio Maurino confirmou ter entregue à menina, dentro do quarto, o presente que havia prometido na tarde de sábado na praia, onde à conheceu em companhia da mãe e de outros freqüentadores da localidade. Afirmou ainda que estava interessado na mãe da criança, com a qual consumiu bebida alcoólica até o início da noite, e não na pequena vítima, que será encaminhada para exame pericial.