Cacau: Geraldo Simões defende renegociação
O deputado federal Geraldo Simões manifestou a importância da lavoura do cacau que, mesmo com a crise enfrentada nos últimos anos, ainda é responsável por 16% da mão de obra na Bahia e disse que é importante a renegociação da dívida do Cacau, pois há R$400 milhões recursos para investimentos, nos Bancos do Nordeste e do Brasil, os quais podem estimular em muito a produção na região.
Para Simões, “a questão não resolvida do PESA não pode ser um obstáculo para o investimento na lavoura. Lembro que no final deste mês, dia 30 de junho vence o prazo final para aderir à renegociação da dívida e ainda faltam muitos produtores”.
“A todos os agricultores que ainda não renegociaram suas dívidas, faço o chamado para que busquem as agências bancárias, formalizem suas adesões ao PAC do Cacau e não deixem passar esta oportunidade, regularizando a situação, garantindo o benefício de 20 anos para terminar de pagar seus débitos, através de novos créditos e assim participarem da recuperação da lavoura cacaueira e do desenvolvimento regional do Sul da Bahia”, ressaltou.












