Comunidade celebra aniversário do pastor Geraldo Meireles, líder da Igreja Batista Teosópolis em Itabuna

Geraldo Meireles
Nesta quinta-feira, 30 de abril, a comunidade grapiúna e a Igreja Batista Teosópolis se unem em gratidão para celebrar a vida do pastor titular Geraldo Meireles. Figura carismática e de liderança ativa, Meireles é reconhecido não apenas pelo seu pastoreio, mas também por ser um dos grandes entusiastas do trabalho social e cultural que coloca a Teosópolis como referência no sul da Bahia.
Uma trajetória de fé e serviço
Nascido em Itabuna, em 30 de abril de 1965, Geraldo Meireles tem sua história entrelaçada com a própria Teosópolis, onde se converteu em 1984. Casado com Valdecy Meireles e pai de três filhos, ele assumiu a titularidade da igreja em 2019, após décadas de serviço como diácono e líder de diversos ministérios.
Sob sua liderança, a Teo — que completou 70 anos em março de 2026 — tem expandido suas fronteiras. O pastor Geraldo é um defensor do conceito de “igreja inserida na comunidade”, apoiando projetos de impacto direto.
Através da Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis (ABCT): braço social são desolvolvidas iniciativas como o Cabra Macho (voltado à saúde do homem) e o Mercado Solidário.
Na educação e cultura o fortalecimento do Instituto Teosópolis, assegurando ensino público em parceria com o município, além do Colégio Batista de Itabuna (CBI), referência em ensino regional e Centro Cultural Teosópolis.
Inovação no culto: A ação envolve a valorização da música por meio dos corais e modernização da comunicação institucional.
Reconhecimento regional
O aniversário do pastor Geraldo costuma ser marcado por homenagens de diversos setores da sociedade civil e política de Itabuna e Ilhéus. Sua atuação é pautada pelo diálogo e pelo compromisso com o desenvolvimento humano, sempre reforçando que a missão da igreja vai além das quatro paredes do templo.
Ex-colega de trabalho e amigo de Meireles, o jornalista e escritor Daniel Thame prestou homenagem ao aniversariante: “Meireles é uma pessoa que mora no meu coração. Presente nos momentos bons e difíceis da vida. Merecedor de todos os nossos aplausos”, afirmou.
Membro da igreja, o jornalista e publicitário Gilvan Rodrigues comentou a boa sintonia e energia que mantém com Meireles: “Geraldo Meireles é um exemplo de ser humano. Honesto, solidário, trabalha pelo bem comum. Sempre brinco que é o vascaíno mais bacana que conheço. Agradeço por sua amizade e a Deus por sua existência”, pontuou.
A artesã e empreendedora Flávia Oliveira também destacou sua relação com o pastor, responsável pela celebração de seu casamento: “Celebrar a vida do pastor Geraldo é celebrar o coração de um homem que ama Itabuna e que trabalha incansavelmente para que a fé se traduza em dignidade para os que mais precisam”, afirmou.













