Sueli da Feijoada recebe Comenda Caboclo Alencar

Mais um final de semana inolvidável para a Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc., ALAMBIQUE . O presidente vitalício, imortalício e ditatorialício Daniel Thame entregou a Comenda Caboclo Alencar a Rose da Feijoada, que serve suas iguarias no Calçadão da Rui Barbosa, esquina com o mítico Beco do Fuxico, com uma simpatia que contrasta com o notório ´bom humor` do Caboclo.
Se não se tem notícia dos dotes literários de Rose (como se isso fosse critério para ser imortal em nossas co-irmãs se proliferam nas terras do cacau!), são inegáveis os seus dotes culinários. Além da feijoada, Sueli serve diversos tipos de caldos para sua ampla freguesia.

Só se espera que após receber tamanha honraria, Rose da Feijoada não queira aumentar os preços, agora que Comendadora é.
Aproveitando o dia memorável e beberável, a ALAMBIQUE também imortalizou Zé da Meota, que abordou este presidente na porta do ABC e declamou esses versos:
“E aí, coroa
Me paga uma batida
Que eu tô de boa”
Literatura pura!
Alvíssaras a Rose e a Zé da Meota!
Em tempo, antes que as más línguas digam que a Comenda Caboclo Alencar foi entregua à XXXX em troca de um prato de feijoada, trata-se da mais deslavada mentira.
Na verdade, foi em troca de um caldo de feijão, ideal pra rebater as três divinas batidas de pitanga que só o Caboclo Alencar sabe produzir.











