Bota Pra Correr na versão trilhas terá cenários bucólicos em Itacaré

A segunda etapa do Bota Pra Correr 2024, da Olympikus, começará na próxima sexta-feira (15), em Itacaré, no sul da Bahia. O evento esportivo tem dois dias de programação. As provas de 10 e de 21 quilômetros de asfalto ou de 16 quilômetros serão disputadas no sábado (16). Segundo a coordenação, há cerca de 850 inscritos no Bota Pra Correr.

“Cada trajeto é cuidadosamente planejado para oferecer a experiência de superação em meio a paisagens naturais espetaculares, com desafios que testam tanto a resistência quanto a conexão com o meio ambiente”, afirma a coordenação.

Evento tem percursos de asfalto e de trilhas; acima, a estrada de acesso a praias urbanas de Itacaré

Na sexta-feira (15), especialistas e influenciadores como Julia Sette, Bruno Araújo, Aline Borges e Rafael Varandas falarão de performance, saúde mental, criatividade e diversidade na corrida, além da discussão sobre a evolução da corrida no Brasil. Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, apresentará grandes novidades sobre os 50 anos da marca, celebrados em 2025, e quais serão os próximos destinos do BPC no próximo ano.

É um preparativo para o sábado a chegar. No dia 16, as provas começam logo cedinho, a partir das 5h30min para quem vai correr 10 Km ou 21 Km e às 6h para quem vai percorrer 16 Km de trilha. Os corredores terão a chance de vivenciar o pós-corrida na Arena BPC Olympikus, localizada em Itacarezinho, com café da manhã especial, espaço recovery e premiação. Mais tarde, por volta das 17h, começam a confraternização dos participantes, ao som dos DJs Ubunto e Zé do Roque.

POTENCIALIDADES

Marcos Japu

Secretário de Turismo de Itacaré, Marcos Sousa “Japu” destaca as potencialidades de Itacaré como dos fatores para atrair o evento nacional com amantes da corrida e contemplação da natureza, o Bota Pra Correr. A Prefeitura apoia o evento, que atrai centenas de turistas para o município da Costa do Cacau.

A organização descreve Itacaré como destino perfeito para quem busca combinar esporte, cultura e natureza. A preservação ambiental é um dos pilares de Itacaré, que mantém um equilíbrio perfeito entre o turismo e a conservação de seus ecossistemas, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para os corredores. (do Pimenta)

 

FOTOS DIVULGAÇÃO