A comunidade rural do Ribeirão Seco recebeu a ação conjunta realizada pelo CRAS IV da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) em parceria com as secretaria municipais de Saúde e da Educação e a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).


Foram realizados 133 atendimentos, a exemplo de consultas médicas, orientação sobre atualização do CADÚnico, BPC, Passe Livre e demais serviços básicos oferecidos à população pelo CRAS, que funciona na Rua Juarez Távora, no São Caetano.


Também foram desenvolvidas ações de vacinação, aferição PA, orientação jurídica sobre divórcio, pensão alimentícia, curatela e exames de DNA para reconhecimento de paternidade e atividades lúdicas pela Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal da Educação.


“Levamos ações que fortalecem a cidadania e serviços sociais a toda a comunidade do Ribeirão Seco que necessitava de atenção e acolhimento. Ficamos satisfeitos com os resultados alcançados e mais ainda por prestar serviços públicos essenciais a quem mais precisa”, afirmou a coordenadora do CRAS IV, Mônica Cunha.

Ela disse ainda que como parte da programação da Prefeitura de Itabuna no Setembro Amarelo no dia 26, 9 h, no CRAS haverá atividades com idosos, mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mulheres do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), mães de adolescentes, gestantes Itabuna Mãe e mães da primeira infância.

Já no próximo dia 2 de outubro acontecerá um encontro intergeracional com adolescentes e idosos da Fundação Baldoino Azevedo, com roda de conversa, em comemoração ao Dia do Idoso que transcorre no dia 1º do próximo mês.