
Internos do Conjunto Penal de Itabuna são apresentados ao grafite e à cultura de paz
Cultivar a paz e desenvolver comportamentos que contribuam para a convivência harmoniosa e produtiva. Essa é a ideia por trás do incentivo às práticas de grafite e RAP entre os reeducandos do Conjunto Penal de Itabuna.
Uma oficina de grafite está sendo realizada esta semana, com aulas práticas, que já colorem muros e os extensos paredões do Centro de Ressocialização. São 12 alunos, que recebem não apenas as instruções sobre o manuseio do spray ou noções de desenhos, mas também aprendem sobre a cultura Hip Hop e a cultura da paz.
No Dia da Consciência Negra, um show completo de RAP foi levado para os reeducandos no mesmo espaço, e despertou em muitos deles o desejo de aprofundar nesses conceitos e práticas. Os temas são debatidos em salas de aulas da educação regular e nos projetos de Remição pela Leitura desenvolvidos na unidade.
Exposição
Nesta terça-feira (10), aconteceu a exposição dos trabalhos e finalização da primeira etapa. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Bernardo Cerqueira Dutra, a prática está movimentando a unidade, com grande aceitação não apenas pela comunidade intramuros como por funcionários e servidores.