Considerada a maior e mais tradicional festa da localidade, a Micareta de Taboquinhas 2023 já tem data para acontecer. É que a Prefeitura de Itacaré divulgou na manhã desta segunda-feira (31), o evento que atrai, todos os anos, milhares de pessoas durante todos os dias de festa.

O evento, que acontece todo ano, no qual é esperado ansiosamente por moradores, visitantes e turistas, será realizado de 18 a 20 de agosto e vai contar novamente com ótimas atrações, que vão agradar todos os gostos e idades e uma grande estrutura.

Além de muita música, animação e diversão, a Micareta de Taboquinhas fortalece e movimenta a economia, o turismo e a renda local.

Totalmente inovadora, a Prefeitura também fez a apresentação do mascote da Micareta de Taboquinhas 2023. Com um designer moderno, a marca já s remete a um grande evento.

No design, a Prefeitura fez a reprodução de uma espécie característica da região, o Camarão-filtrador ou Camarão de Pedra, popularmente conhecido como coruca, (Nome científico: Atya scabra (Leach, 1815). O nome para o mascote será dado por meio de uma votação popular, que será aberta no Instagram da prefeitura.

O desenho traz elementos característicos da cultura local. A escolha pelo mascote homenageia o prato mais típico e tradicional do distrito de Taboquinhas.