As inscrições para participar da segunda edição do “Edital Braskem: Projetos que Transformam” se encerram nesta sexta-feira, dia 30 de junho. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a realização de projetos locais que promovam o desenvolvimento sustentável em regiões de atuação da companhia. Na Bahia, podem participar trabalhos de organizações sociais dos municípios de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. Os interessados devem se inscrever por meio do link http://editalbraskem2023.prosas.com.br.

 

“O edital está alinhado ao nosso compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas às nossas operações. Queremos incentivar e apoiar iniciativas que atuem diretamente nas necessidades dessas comunidades, além de fomentar o acesso à educação e estimular a economia circular, a inovação e o empreendedorismo”, afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. Os projetos selecionados devem ser anunciados no último trimestre de 2023 e podem receber recursos de até R$ 50 mil, cada.

As propostas inscritas devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executadas em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. Devem também considerar pelo menos uma ação relacionada a uma das temáticas prioritárias de atuação da Braskem: economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo. Serão ainda priorizadas iniciativas que atendam públicos em situação de vulnerabilidade social, apresentem solução a problemas ou demandas preexistentes, ou tragam melhoria da qualidade de vida das comunidades.