O Museu Vitrine das Artes Visuais da Uesc está realizando as exposições das obras das artistas Cristina Pungartnik e Nayara Amorim.  Em função da seleção estabelecida no Edital UESC 04/2020 e Portaria Reitoria UESC 239/2020, o Museu apresenta agora as exposições V e VI, no período compreendido entre os meses de abril e julho de 2023:

A Exposição V (Escultura), da Artista Cristina Pungartnik, tem como técnica modelagem de argila, à mão, secagem natural, queima em forno 980ºC. Cristina Pungartnik é docente da Uesc, lotada no Departamento de Ciências Biológicas (DCB). Tem formação em Ciências Farmacêuticas e Bioquímica. Iniciou seus trabalhos no campo da escultura em 2018, em Ilhéus, através da Professora Maria Vitória Bittencourt.

Já a artista Nayara Amorim, apresenta na Exposição VI (Pintura) a coleção “Polinizadores” que utiliza tinta acrílica com acabamento em lápis. Nayara Amorim é docente junto à Universidade Federal da Bahia. Tem formação em Arquitetura e Urbanismo. No campo da arte, desenvolve pintura, com tinta acrílica e lápis. As duas exposições permanecem no Museu-Vitrine até o dia 10 de julho de 2023.

O Museu

O Museu Vitrine das Artes Visuais da Uesc foi idealizado e organizado pelo artista plástico Guilherme Albagli, em 2010, então professor do Departamento de Letras e Artes. Hoje, é coordenado pelo professor . Samuel Mattos (DLA/Uesc).

São duas vitrines localizadas no térreo do Pavilhão Pedro Calmon, no Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, que possibilitam aos transeuntes um interessante contato com as artes visuais: fotografia, pintura, escultura, desenho, gravura, cinema etc.. É também espaço para exibição de trabalhos dos próprios professores, estudantes e servidores da Universidade.