O rompimento de uma adutora de água tratada de 550 milímetros na madrugada de hoje, dia 5, na Rua Pernambuco, Bairro Jardim Vitória, vai comprometer o abastecimento de água nos próximos dias nas regiões leste e sul da cidade. Na zona sul serão afetados os bairros: Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Vila Anália, Sarinha Alcantara e Jardim Primavera.

Já na zona leste o quebramento da adutora vai atingir o Conceição, São Pedro e Góes Calmon. Também sofrerão atraso no fornecimento de água o Mangabinha e parte do Centro de Itabuna.

Segundo o gerente Técnico da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a rede adutora que rompeu é responsável por levar água da ETA (Estação de Tratamento de Água), localizada no Bairro São Lourenço até o reservatório que fica no Góes Calmon e distribui para os bairros das regiões leste e sul.

“Essa é a adutora principal, responde pelo abastecimento de pouco mais da metade da cidade. Vamos centrar esforços para viabilizar o conserto, o mais breve possível para comprometer o mínimo possível o fornecimento de água para as localidades atendidas por essa rede”, disse João Bitencourt.

Ainda de acordo com o gerente Técnico da Emasa, o trabalho de recuperação da rede requer uma atenção especial, pois no local também passa um duto da Bahiagás. “Todo nosso trabalho está sendo acompanhado pelo técnico da Bahiagás, Leonardo Nascimento, que auxilia nossa equipe no processo de escavação da área para evitar qualquer tipo de incidente com o duto de gás”, salientou Bitencourt.