A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou o calendário de nesta semana em Itabuna para a vacinação de adultos e idosos no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. A primeira, segunda, terceira ou quarta dose serão aplicadas para pessoas maiores de 18 anos conforme disponibilidade na unidade.

A vacinação acontece nesta semana de segunda à sexta das 8 as 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

De segunda à sexta, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades de Saúde das 8 as 11 e das 13 às 16h.

Crianças de 3 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac ou Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da coronavac ou Pfizer conforme seu esquema vacinal.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.

VACINAÇÃO DE ROTINA

De segunda à sexta-feira nós períodos matutino e vespertino em todas Unidades de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros de outras vacinas.

AÇÃO DE INTENSIFICAÇÃO DA VACINA MENINGITE ACWY

Nesta semana, também ocorre imunização contra a meningite nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.

O público alvo são crianças de 3 meses a 10 anos que nunca se vacinaram contra a meningite C, adolescentes de 11 a 18 anos, adultos maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde.

A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina. Para os profissionais de saúde também é necessário apresentar crachá, holerite ou carteira do conselho municipal de saúde.