A noite de premiação do Ita Pedro – O Melhor São Pedro de Todos os Tempos – ocorrida na noite desta quinta-feira, 29, além da alegria dos vencedores, foi marcada com o anúncio feito pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro, da data de realização do Ita Pedro 2023 e da garantia da presença de todos os artistas regionais que participaram da primeira edição da Festa de São Pedro neste ano.


O Troféu Ita Pedro foi concedido pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) “Quero aqui expressar a minha gratidão a todos vocês que nos ajudaram a consolidar o Ita Pedro como a maior festa de São Pedro do interior da Bahia. Graças ao talento, ao compromisso e o profissionalismo dos nossos artistas regionais e de grandes estrelas nacionais que estiveram em nossa cidade conseguimos colocar Itabuna no cenário das grandes festas juninas do Nordeste brasileiro”, disse Augusto Castro.


O prefeito destacou também a participação e o apoio da população itabunense como os fatores mais importantes para o sucesso alcançado com a festa. “Aproveito este momento de premiação para anunciar que o Ita Pedro 2023 será realizado no período de 29 de junho a 1º de julho com a contratação de artistas nacionais, mas principalmente com presença no palco do Melhor São Pedro de Todos os Tempos, de vocês artistas regionais que tanto nos enche de orgulho, com muito talento e profissionalismo”, afirmou.

Augusto também destacou o impacto positivo provocado no setor econômico do município, com destaque para o comércio, setor de serviços e de hotelaria. Segundo ele, os investimentos feitos para a realização do Ita Pedro 2022 geraram retorno com o aquecimento das vendas no comércio local, principalmente pelo fato de atrair à cidade milhares de visitantes de várias regiões do Estado.

Ao final de sua fala, o prefeito anunciou a contratação do cantor Dorgival Dantas como uma das principais atrações para o Ita Pedro 2023, atendendo a indicação da população feita através de consulta nas redes sociais da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. Augusto também agradeceu ao Governo do Estado, que através da parceria com Bahiatursa, assegurou apoio à realização do Ita Pedro.

 

O presidente da FICC, Aldo Rebouças, disse que o intuito do Troféu Ita Pedro é valorizar ainda mais a classe artística regional, que tiveram a oportunidade de se apresentar no palco do Melhor São Pedro de Todos os Tempos de Itabuna, que foi destaque reconhecido não só na Bahia, mas em todo o Nordeste como um dos maiores eventos de 2022. “Esta noite é mais um ponto importante na nossa proposta de consolidarmos o Ita Pedro como uma das marcas mais expressivas entre os eventos juninos do Brasil”, finalizou.