O Coral da Universidade de Santa Cruz (UESC) abre seleção gratuita para novos cantores com e sem experiência na área da música. O público alvo são docentes, discentes, funcionários da instituição e também está aberto para a comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e os candidatos não precisam de conhecimento prévio em teoria musical, partitura e técnica vocal. Para fazer parte do Coral, os interessados devem preencher um formulário on-line e depois realizar uma audição vocal simples onde as vozes serão classificadas.

De acordo com o maestro Antônio Melo “o canto coral é uma poderosa ferramenta de integração entre o indivíduo e o coletivo, pois os valores trabalhados em sala de aula vão para além da música, contribuindo positivamente nas dimensões pessoal, familiar e profissional”.

As atividades do Coral serão iniciadas no dia 13 de setembro às 12h30 na sala do Núcleo de Artes da Uesc (Nau), localizado no Pavilhão Pedro Calmon “Estamos de braços abertos para receber os novos cantores, continuando o compromisso com a comunidade nessas duas décadas de atuação musical”, acena a coordenadora no Nau, professora Marlúcia Mendes da Rocha.

Sobre o Coral – Criado em 2002, o Coral da Uesc aponta como uma importante referência na música coral da região, contribuindo na formação técnica de cantores, fanfarras, corais religiosos e não religiosos. Ao longo de 20 anos de trajetória musical, o Coral carrega, em seu currículo diversas apresentações em teatros, congressos, encontros de corais, cantatas, participações em festivais regionais e nacionais executando um repertório regional, popular e clássico

Durante a pandemia da Covid-19, o Coral da Uesc inovou a abordagem metodológica realizando aulas virtuais, chegando a gravar mosaicos que estão disponibilizados no canal do grupo na plataforma do Youtube.

O projeto Arte, Educação, Musicalização Canto Coral da Uesc é uma ação do Núcleo de Artes, Departamento de Letras e Artes (DLA), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade.