Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), certificou 60 novos profissionais que concluíram os cursos na área de alimentos realizados no conjunto residencial Itabuna Park. As aulas foram ministradas pelos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A cerimônia de certificação contou com a presença de representantes da SEMPS, Caixa Econômica, SENAI e da sociedade Civil. Para a aluna Doraci Oliveira, a oportunidade foi enriquecedora e oportuna.

“Estou muito feliz com esse curso e grata a Prefeitura e a secretária Andrea Castro e a todos os envolvidos. Com esse curso, estamos formados aptos para o mercado de trabalho. Pretendo continuar investindo em conhecimento para crescer cada vez mais”, celebrou.

O mesmo sentimento de mudança foi compartilhado pelo jovem Wendril Victor de Oliveira Santos que participou das aulas. “Esse curso mudou a minha vida. Uma importante ação que vai me ajudar a desenvolver minha vida profissional, ter uma renda e uma ocupação”, destacou.

Os cursos de confeitaria, fabricação de pizzas e produção de salgados e folhados foram oferecidos gratuitamente, através do Programa Casa Verde e Amarela, sendo executados pela SEMPS, por meio da Divisão de Melhoria Habitacional do Departamento de Combate à Pobreza, depois da contratação do SENAI.

A síndica do residencial Itabuna Park, Luciana Pereira, também falou sobre a iniciativa como benéfica para os condôminos. “Vê essas famílias capacitadas e com a possibilidade de gerar a própria renda, me deixou extremamente feliz. Sou muito grata ao prefeito Augusto Castro, à secretária Andrea e aos professores. Foi uma ação que beneficiou a todos”, salientou.

“Sem dúvidas foi um momento muito emocionante, um compromisso da gestão para promover melhoria para a vida das pessoas, oportunizando condições de subsistência, de geração de renda e crescimento pessoal e profissional. São 60 novos profissionais capacitados e aptos para o mercado de trabalho”, declarou à secretária da SEMPS, Andrea Castro.