recicla show (2)

Mais de 300 kg de produtos recicláveis foram recolhidos pelos agentes ambientais da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itabuna (AACRI) durante uma festa particular que aconteceu no final de semana no Bairro São Judas, em Itabuna. Esta foi a primeira vez que eles tiveram a oportunidade de trabalhar com a coleta durante um show.

A ação foi mais uma forma encontrada pela Prefeitura de Itabuna para auxiliar dezenas de famílias que sobrevivem da comercialização de materiais recicláveis no município. Ao todo foram 176.5 kg de latinhas, 52,5 kg de misto Pet e Papelão e 80 kg de papelão que serão processados na Central de Reciclagem da Coletiva Seletiva para posterior venda.

recicla show (1)

O supervisor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) e do Programa Recicla Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, comenta que esta primeira experiência exitosa numa área de eventos foi uma espécie de preparação dos agentes ambientais para o Itapedro, uma grande festa de São Pedro que será realizada no final de junho pela Prefeitura de Itabuna.