1- Gleidson SantosGleidson Lucas Almeida Santos, conhecido nas redes sociais como Gleidson Lucas – ou Garoto Acadêmico – tem 22 anos, reside em Itabuna e é estudante do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz.

 

O estudante passou a produzir conteúdo no instagram voltado para os universitários em janeiro de 2021, passando a focar no público do seu curso apenas em outubro do mesmo  ano, quando percebeu que seus colegas conheciam pouco as oportunidades que os cercam dentro da universidade, se limitando apenas à sala de aula.

 

Foi então que surgiu a ideia de compartilhar sua vivência e realizar pequenas ações nas redes sociais com publicações que chamassem atenção para os projetos de pesquisa, eventos e estágios que o curso oferece de modo que pudesse incentivar os discentes a terem uma experiência diversa na área jurídica.

 

A paixão do criador de conteúdo pelas Atividades Complementares (ACs) surgiu no Ensino Médio, quando se tornou Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo de Itabuna (2016-2017), tendo a chance de experienciar a importância da representação estudantil, assim como foi um dos jovens selecionados pelo Brasil em 2016 para participar do English Immersion Program, programa de uma semana com imersão na cultura e língua inglesa, realizado pela Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Seu histórico na escola se desdobra em participações no grupo de teatro, gincana, feira de ciências e demais ações oferecidas, onde pôde desenvolver sua oratória, gestão de projetos e senso de liderança.

 

Não deixando de levar consigo esse ânimo para o ensino superior, já como aluno da UESC, Gleidson participou da fundação do Time Enactus UESC, organização  global que implementa projetos de empreendedorismo social nas comunidades, onde ficou do ano de 2020 a 2022, passando pelos cargos de Diretor de Marketing e Assessor de Marketing.

 

Paralelo a seus estudos, o criador de conteúdo, juntamente com colegas do curso, tomou a iniciativa de fundar em março de 2021 a Patrono Júnior, empresa júnior do curso de Direito da UESC, responsável pela realização de consultoria jurídica com valores acessíveis, completamente gerida por estudantes com o apoio de professores orientadores e com objetivo de difundir a vivência empresarial para os discentes.

 

Conheça a “Mentoria do Garoto Acadêmico”

 

À medida que seu perfil na rede social foi crescendo e foram surgindo mais dúvidas em mensagens dos seus seguidores, Gleidson decidiu apostar numa nova estratégia para os seus colegas:

 

Lançar a Mentoria Gratuita do Garoto Acadêmico com a missão de ajudar colegas de curso que desejam conseguir um estágio, aprender a se destacar num processo seletivo ou demais aprendizados para seu crescimento profissional.

 

Os encontros serão individuais e acontecerão semanalmente pelo período de 06 (seis) semanas, com um acompanhamento através de reuniões virtuais com Gleidson Lucas, onde ele poderá orientar os mentorados utilizando ferramentas de gestão para que eles identifiquem suas forças e fraquezas, saibam seus interesses pelos projetos universitários e tenham o suporte para traçarem um plano de ação com objetivos de curto e médio prazo possíveis de serem alcançados.

 

Sobre as Atividades Complementares

 

As Atividades Complementares citadas anteriormente são projetos com uma carga horária mínima de 200 (duzentas) horas para o graduando cumprir até o final do curso, norteando entre as áreas de ensino, pesquisa e extensão.

 

Os projetos nos quais os discentes podem participar no contraturno das aulas podem ser um estágio não-obrigatório, projeto de extensão da instituição, grupos de pesquisa e até mesmo eventos com temas relevantes para a área de atuação do estudante.

 

Essas atividades permitem uma experiência imersiva na prática do curso, nas comunidades ou setor de pesquisa, proporcionando uma carga de conhecimentos que agregam à vivência acadêmico-profissional dos estudantes, possibilitando adentrar ao mercado de trabalho com as competências necessárias, conquistar premiações nacionais ou participar de intercâmbios.

 

Hora de se Inscrever!

 

Você é estudante de Direito, de qualquer universidade e tem interesse em participar de uma atividade complementar e melhorar seu desempenho acadêmico-profissional? A oportunidade é agora!

 

A abertura das inscrições para a Mentoria Gratuita do Garoto Acadêmico iniciam no dia 18 de maio e vão até dia 20 do mesmo mês, com vagas exclusivas para os 03 (três) primeiros inscritos e uma surpresa para os demais inscritos, então tenha atenção para não perder o prazo!

 

As inscrições poderão ser feitas na plataforma Sympla através do link a seguir: https://www.sympla.com.br/mentoria-gratuita-do-garoto-academico__1572958

 

 

Para demais informações e conteúdos, confira o perfil de Gleidson Lucas no Instagram: www.instagram.com/ogleidsonlucas