Miriam Jeske/COB

Isaquias, Menino de Ouro (foto Miriam Jeske/COB)

Isaquias Queiróz, medalha de Ouro na Canoagem nas Olimpíadas de Tóquio, será recebido com festa em Ubaita, sua cidade natal, de onde despontou para o mundo remando nas águas do Rio de Contas.

A chegada do atleta está prevista para as 13 horas desde sábado e por conta da pandemia, a Prefeitura de Ubaitaba, a Federação Baiana de Canoagem e a Associação Cacaueira de Canoagem organizaram  uma programação que evitará aglomerações.

Isaquias vai desfilar em Carro de Bombeiros pelas principais vias da cidade, desde a rodoviária e finalizará o percurso no Centro de Canoagem, construído pelo Governo do Estado em 2018, após as vitórias do canoísta na Rio 2016, quando se tornou o maior medalhista brasileiro em uma única edição olímpica, com três medalhas.  No Japão, veio a consagração com o Ouro na categoria C1 1000m e o reconhecimento como uma das grandes estrelas do esporte brasileiro.
“Pretendo rever todos os amigos, e por isso peço a todos, que não façam aglomeração na minha chegada. Vou ficar um bom tempo descansando e não existe estrelismo. Sou de Ubaitaba, amo minha terra, minha Bahia, minha região”, disse  Isaquias em entrevista a uma emissora de rádio local.