Um total de 785 atendimentos foram realizados durante os 30 dias em que a carreta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) esteve instalada na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Bairro Góes Calmon, em Itabuna. Um balanço foi divulgado na quarta-feira, dia 19.
Os atendimentos foram realizados por agendamento digital no site oficial do SAC e pelo aplicativo, no período de 12 de abril a 12 de maio. A Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é mantido pela Secretaria de Administração do Governo da Bahia em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

 

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Do total de atendimentos, 745 foram para a emissão de Carteira de Identidade (RG), 30 referentes a Antecedentes Criminais, quatro para Cadastro de Pessoa Física (CPF) e seis registros voltados a atendimento pela Ouvidoria Geral do Estado.
A vinda da carreta do SAC Móvel para Itabuna foi possível graças a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Segundo o secretário Ricardo Xavier, com a pandemia, houve queda expressiva no número de agendamentos na unidade fixa do SAC, dificultando o acesso dos cidadãos aos serviços. “Mas, com a carreta do SAC Móvel foi possível fazer o agendamento, através do aplicativo SAC Digital e, de forma segura, evitar aglomerações, tendo um controle rigoroso da quantidade de pessoas para o atendimento diário”, enfatizou Xavier.