vereadorA retomada das obras de implantação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, em Ilhéus, está sendo defendida pelo vereador Edvaldo Neto Gomes (DEM). Nesse sentido, correspondência será encaminhada ao governador da Bahia, Rui Costa, pedindo providências. A obra, de acordo com o vereador, está paralisada desde 2019.

A Vila Gastronômica será um espaço de serviços e alimentação, estrategicamente localizada em uma rodovia de grande fluxo turístico e comercial, a rodovia Jorge Amado. O pedido do parlamentar é de que a preocupação quanto à paralisação do projeto seja dividida com o Superintendente de Infraestrutura e Transporte (SIT), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Em outro ofício que será encaminhado ao governador Rui Costa, Edvaldo Gomes pede atenção especial ao Comandante-Geral da Policia Militar do Estado da Bahia (PMBA) Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, solicitando que reative o Modulo Policial do Banco da Vitória, bem como reforço policial nas rondas e patrulhas em toda a cidade em especial nesta região.