novas doses (3)

Mais 40.940 doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas aos municípios que integram o Núcleo Regional de Saúde Sul da Secretaria de Saúde da Bahia,  chegaram aos aeroportos de Ilhéus e Jequié na tarde desta quinta-feira , 1º de abril. Das doses recebidas, 18.560 são referentes à 11ª remessa para 1ª dose e 22.380 para 2ª dose da vacina..
novas doses (1)A diretora do NRS Sul, destaca que o cálculo para primeira dose,   seguindo a última  resolução da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB,  foi feito para atender mais 30% da população de idosos de 65 a 69 anos e Policiais Militares na ativa a partir de 50 anos de idade. “A vacinação dos profissionais de segurança será realizada mediante disponibilidade de vacina liberada pelo Ministério da Saúde e seguindo o escalonamento pactuado entre os 417 municípios baianos”, diz.

“Sabemos da ansiedade da população pela vacina, mas existe um público alvo com um escalonamento a ser seguido pelos municípios nesse momento, visto que o quantitativo de vacina distribuído pelo Ministério da Saúde ainda não consegue atender a todos  e é preciso evitar aglomerações nos locais de vacinação”, afirma.

 

Domilene Borges reforça a necessidade de a população continuar respeitando os protocolos determinados pela Organização Mundial de Saúde, como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e higienização permanente.