ED07A590-42E7-4D0A-A90D-C7F7D5A3E03F

O vice-governador João Leão participou da cerimônia de homenagem aos 104 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, na noite de quinta-feira (28), ao lado do secretário da Saúde, Fábio Vilas Boas. No evento, Leão entregou a comenda Monsenhor Moysés Gonçalves de Couto ao médico intensivista Eric Ettinger Menezes Júnior, que foi provedor da Santa Casa de Itabuna, por 2 mandatos consecutivos e, atualmente, é coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Calixto Midlej Filho.

CCE8304D-E713-4838-9B2F-F2A251B50EB2O evento foi realizado no Teatro Municipal Candinha Dória, e fez homenagem aos funcionários da instituição, especialmente os que trabalham na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus.

O vice-governador João Leão ressaltou a importância e a parceria da Santa Casa no atendimento à saúde da população. “Esta é uma data super importante, não só para Santa Casa, mas principalmente para toda população que busca atendimento na instituição. A forma como a Santa Casa cuida da vida do povo é algo excepcional e poder participar de um momento como este é muito gratificante para mim. Eu desejo muitos anos de vida para Santa Casa e deixo, em nome do governador Rui Costa, nossa eterna gratidão pela parceria com a Santa Casa, nos cuidados às vidas do povo da Bahia”, diz.

Na noite de homenagens foram entregues três comenda Monsenhor Moysés Gonçalves de Couto para as pessoas que contribuem com ações na área de saúde. Criada pela provedoria, a comenda foi entregue a três médicos que têm relevantes serviços prestados à população. Os homenageados foram o secretário de Saúde da Bahia, o médico cardiologista Dr. Fábio Vilas-Boas, o coordenador da UTI do Hospital Costa do Cacau e Coordenado da UCI COVID, Dr. Eric Ettinger e a diretora técnica do Hospital Manoel Novaes, a médica pediatra Dra. Fabiane Chávez.

*Band Ilhéus*

Antes do evento de Itabuna, João Leão participou da inauguração da TV Band de Ilhéus, ao lado do diretor Norte e Nordeste da Band, Augusto Correia, e Edmilson Vaz, diretor Comercial da TV Band Bahia. “Hoje temos o que comemorar com a inauguração da Band TV em Ilhéus. Há algumas semanas inauguramos no Oeste da Bahia. A Band é uma das maiores empresas de telecomunicação do Brasil e, por isso, nós do Governo da Bahia ficamos muito felizes com mais essa inauguração, pois prova ao Brasil que a Bahia tem potencial em diversos setores da economia para serem explorados. Desejo todo sucesso aos funcionários da Band na nova jornada”, disse Leão ao final do evento.