Será lançado hoje (9)  às 14 horas no pavilhão Pedro Calmon da Universidade Estadual de Santa Cruz, o Centro Vocacional Tecnológico do Cacau e Chocolate. A proposta do CVT é uma ação Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte com recursos do Governo Federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia que terá como entidade executora o Instituto Baiano de Desenvolvimento Sócio Ambiental – ECOBAHIA em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

chocolate organico
O CVT terá duração de 1 ano, além da apresentação do projeto as entidades do CODETER será também formado o comitê gestor que de maneira colegiada definirá as ações prioritárias do projeto. ” Queremos trabalhar com todas as entidades de tecnologia do território para fortalecer a cadeia produtiva do CACAU, levando inovação tecnológica para aqueles que estão a margem e fortalecendo aqueles que já possuem algum tipo de inovação, com foco na agricultura familiar fortalecendo o cooperativismo e transformando tudo que a gente produz em negócio, mais temos muitas novidades boas no projeto e vamos nos associar ao que já tem. Vamos trabalhar com todos sem distinção.”,  afirma o coordenador de relações institucionais do ECOBAHIA Nego Elder.

” Somos a entidade que irá gerir, mais o CVT é do Litoral Sul e nós vamos ter o prazer em trabalhar com a academia, com os agricultores, com as entidades classe. A palavra é unidade, precisamos dela para sermos exitosos,”, destaca. Adi Lira, coordenador geral do Instituto ECOBAHIA.