amareloA Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação iniciou, nas escolas do município, as atividades da sua mais nova campanha permanente: “Criança Segura no Trânsito, Quem Ama Cuida”. A ação integra a programação educacional do “Movimento Internacional Maio Amarelo”, que visa à prevenção de acidentes e redução de mortes no trânsito, iniciado oficialmente no último dia 02 de maio.

As Escolas Estação Criança (Centro) e Nossa Turma (Bairro Santo Antônio) foram as primeiras contempladas, dentre várias outras que serão assistidas pelo Movimento até o final do mês. A Coordenadora da Campanha “Criança Segura no Trânsito, Quem Ama Cuida”, Elessandra Bispo, ressalta que o seu caráter permanente permitirá à Sesttran atender às demais escolas não atendidas durante o mês de maio. A Professora destaca ainda, a importância da integração de todos os setores da Sesttran, que contribuem para o sucesso do trabalho educacional através do desenvolvimento de ações conjuntas.

A Campanha acontece na forma de abordagem direta, aos pais ou responsáveis, na entrada da escola, onde a equipe Sesttran deixa orientações sobre segurança e prevenção de acidentes, pertinentes aos cuidados com as crianças, na condição de pedestres ou passageiras. Nesta campanha, as crianças têm um momento muito especial dedicado a elas, com um bate papo prazeroso sobre os cuidados que devem ter no trânsito e a importância de cobrar dos seus responsáveis, a segurança por meio dos seus comportamentos.