Claudia Barthel na Antártida

Claudia Barthel na Antártida

Uma viagem ao coração da Antártida. Essa é a experiência vivida pela apresentadora da Rede TV!, Claudia Barthel, que acompanha uma expedição da Marinha do Brasil à Antártida. O embarque aconteceu em Punta Arenas, no Chile, ao lado do cinegrafista Carlos José Olympio, num avião Hercules, até a base chilena.

o embarque para a base brasileira

o desembarque para a base brasileira

 

o sol visto da janela da Hercules

o sol visto da janela do Hércules

 

No navio, rumo à base brasileira

No bote da Marinha, rumo à base brasileira

“Pousamos numa pista de cascalho, cercada por penhascos, que exige muita destreza do piloto. De lá, embarcamos no navio polar na Marinha Brasileira, Almirante Maximiano, com destino a nova base brasileira. Esse navio passa pelo Canal do Drake, um dos estreitos mais perigosos do mundo, com ondas de até 10 metros”, disse Claudia ao Blog do Thame.

Na base brasileira na Antártida

Na base brasileira na Antártida

Pesquisas em várias áreas ajudam a projetar o futuro

Pesquisas em várias áreas ajudam a projetar o futuro

“Na base brasileira, onde passamos dois dias. No local são realizadas pesquisas em relação ao câncer e meio ambiente, os projetos de estudo do clima e seus impactos em todo o planeta e a rotina de brasileiros em condições extremas, que colocam o país com atuação destacada no continente gelado”, afirmou a apresentadora.

 

Claudia, com o comandante da expedição

Claudia, com o comandante da expedição, capitão João Candido Marques Dias

“Foi um privilégio, uma oportunidade única poder conhecer como é a vida numa área inóspita, de difícil acesso e ainda pouco explorado, mas que no futuro pode ser um lugar pra se viver, se não cuidarmos do nosso planeta”.

A vida em condições extremas

A vida em condições extremas

A equipe da expedição à Antártida

A equipe da expedição à Antártida

“Espero contar essa experiência da forma mais rica possível, nos programas Documento Verdade e na RedeTV! News, mostrando como o Brasil se torna protagonista na Antártida”, finalizou  Claudia Barthel, que retorna ao Brasil no final de semana.