O governador Rui Costa acaba de anunciar novos  secretarias e confirmou mais dois nomes do Sul da Bahia, o deputado federal Josias Gomes na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Pinheiro, na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti).

josias gomes

Josias Gomes está em seu terceiro mandato como Deputado Federal, presidiu o Partido dos Trabalhadores na Bahia e foi Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia.  E formado  em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba.

adelia pinheiro 5

Reitora da Uesc em seu segundo mandato, Adelia Pinheiro possui graduação em Medicna pela Universidade Federal da Bahia(1987), especialização em Medicina Social e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia(1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(2003). Adelia também foi presidente e vice-presidente da  Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Três outros secretários ligados ao Sul da Bahia já foram nomeados por Rui, Jeronimo Rodrigues (Educação), Davidson Magalhães (Setre) e João Carlos Oliveira (Meio Ambiente).

No Papo Correria, Rui também confirmou Carlos Martins na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Cibele Carvalho na Secretaria de Relações Institucionais.