JovensEmpreendedoresAgentes, produtores, lideranças, artistas e interessados em trabalhar na área cultural, de 18 a 29 anos, ainda podem se inscrever, até 05 de novembro, nos ciclos de formação do Projeto Jovens Empreendedores, que acontecerão em Vitória da Conquista, de 19 de novembro a 06 de dezembro, e Ilhéus, de 22 de novembro a 09 de dezembro. A realização é do Escritório Bahia Criativa, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O projeto pretende promover a inovação e o empreendedorismo, visando fomentar que os jovens participantes possam transformar uma ideia na área da cultura, em um projeto viável, apto e estruturado para a captação de recursos.

Os conteúdos abordados são: Financiamento de Empreendimentos Criativos; Marketing Cultural; Elaboração de Projetos; Preparação para pitching; Enquadramento de Projetos Culturais; Marketing para Empreendedores Culturais e Formatação de Portfólio.

Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos com ensino médio completo e atuação individual ou coletiva em projetos, negócios, serviços, coletivos ou organizações sociais ligados à Cultura. As atividades acontecerão em Ilhéus, na Universidade Estadual de Santa Cruz (30 vagas) e em Vitória da Conquista, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (30 Vagas), totalizando 64 horas de formação por grupo. Em Salvador já foram realizados dois ciclos de formação entre julho e setembro deste ano.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no website do Escritório Bahia Criativa (www.bahiacriativa.ba.gov.br). Além de responder as perguntas, os interessados poderão anexar vídeos, fotos,etc. A lista com os nomes dos participantes deverá ser divulgada em 12 de Novembro, no site e redes sociais da SeculBA.