missa HC

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, na Catedral de São José, em Itabuna, a Missa de 7º. Dia do empresário Helenilson Chaves. Celebrada pelo padre Gilvan, a missa reuniu amigos de Helenilson e colaboradores do Grupo Chaves.helenilson

No final da  celebração, o prefeito, Fernando Gomes, destacou que “Helenilson não foi apenas o grande empresário, que realizou empreendimentos importantes, mas também o cidadão solidário, que colaborou com as pessoas mais carentes e tinha um grande amor por Itabuna”.

A professora Patricía Lourenço, da Escola Ação e Cidadania, fundada há 20 anos por Helenilson no bairro da Bananeira, que hoje atende 200 crianças, lembrou da preocupação do empresário com a Educação e com a formação de crianças e adolescentes. “Muitos dos alunos que passaram escola chegaram à universidade e esse é um legado que precisa ser preservado”, disse.

Manoel Chaves Neto, um dos três filhos do empresário, agradeceu às manifestações de solidariedade e de reconhecimento ao trabalho de Helenilson. “Nosso pai deixa muita saudade, mas deixa principalmente exemplos de honradez e espírito empreendedor pretendemos seguir, mantendo vivos os seus ideais e seu compromisso com  Itabuna e o Sul da Bahia”, ressaltou.