publico na pastoral“Nada mais gratificante do que receber atendimento médico sem burocracia, sem filas, num ambiente tranquilo, acolhedor”. A declaração é de Dona Isa Vieira, 78 anos, do bairro São Pedro. Ela foi uma das muitas pessoas atendidas na manhã do último sábado (25), no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro da Conceição. A ação que rendeu elogios foi mais uma etapa do mutirão da saúde, do projeto “Paróquia em ação”.

Quatro médicos, uma enfermeira e uma equipe de apoio cuidassem da saúde do idoso com respeito, afeto e a bênção dada pelo Padre Adriano Fernandes.

O projeto é destinado a pessoas acima de 50 anos e visa levar assistência medica e lazer por meio de atividades físicas. Os exercícios físicos serão iniciados a partir do dia 11 de setembro, com aulas a partir das 7 horas da manhã, todas as terças e quintas feiras.

Os médicos voluntários, (três geriatras e um pneumologista), foram unanimes em reconhecer a importância da ação que resultará em grandes benefícios para o público alvo. “Ä medicina preventiva com certeza é a melhor proposta para evitar sofrimentos e assegurar uma boa qualidade de vida dessas pessoas”, disse o pneumologista Marcus Silvane.