chocolate 4

“Eu canto, tu cantas, nós aplaudimos. É assim que nós conjugamos o verbo amar”. Em mais uma edição, o Chocolate Musical  das Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna surpreende e conjuga o verbo amar direitinho. Com um repertório que passou pela música clássica, aos clássicos da MPB, ambiente acolhedor, chocolate quente e saborosas tortas o público de mais de 500 pessoas se deliciaram com a musicalidade dos estudantes de Medicina Avner e Priscila Luparelli e da Banda Encontros da musicista, Conceição Sá.

chocolate 5

O evento que entrou na 6ª Edição, aconteceu na noite de ontem(10), na AABB de Itabuna. O Tradicional Chocolate Musical foi criado com o intuito de arrecadar fundos para as obras sociais das Irmãs Auxiliadoras que há 10 anos realiza ações para pacientes, acompanhantes e colaboradores dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes, São Lucas e Cemitério Campo Santo.

Para a médica e irmã auxiliadora, Mércia Margotto a adesão da sociedade em mais uma edição é o resultado do trabalho ético e transparente que conquistou os Itabunenses. “ É um momento que além de ajudar as obras sociais, também é de confraternizar, rever amigos, se deliciar com boa música e conhecer o nosso trabalho social. Pois também prestamos contas do que fazemos com a renda as ações sociais realizadas anualmente, realizando também a prestação de contas compra dos materiais, os eventos que fazemos para pacientes, acompanhantes e funcionários. Queria agradecer a todos que acreditam e apoiam o nosso trabalho”, agradeceu a médica e também irmã auxiliadora Mércia Margotto.

Bastante elogiado pelos participantes, a exemplo do diretor do Albergue Bezerra de Menezes e ex -vereador, César Brandão que em todas as edições marcam presença no evento, a cada edição as irmãs se superam.

“ A cada Chocolate o trabalho das irmãs nos surpreende, desde a organização do evento, a qualidade das apresentações, o carinho que elas nos acolhe, e a prestação de contas que mostra como as arrecadações foram utilizadas.”, conclui Brandão.

Para o Provedor Eric Júnior, o momento é de agradecimento, pois o trabalho das irmãs desenvolvido na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna tem contribuído ainda mais para a humanização na saúde hospitalar.

“Graças a Deus, a nossa instituição conta com esse reforço das irmãs auxiliadoras e religiosas. Elas estão no dia a dia da nossa instituição ajudando, acolhendo, assistindo aos nossos pacientes, sejam eles do Sistema Único de Saúde ou não com muito amor e carinho. Esse acolhimento passa pelas visitas aos leitos, leitura para os pacientes acamados, a oferta de brindes nas datas especiais. Esse cuidado é lindo e se faz essencial”, concluiu o provedor.

Ainda durante o evento, O Bispo Diocesano  Dom Carlos Santos deu a benção aos presentes e  as irmãs auxiliadoras entregaram uma placa de reconhecimento pelo apoio ao chocolate, ao coordenador do setor de comunicação da Ceplac Bahia / Barra Espirito Santo, Erivaldo Souza e também prestaram uma homenagem aos familiares do garçom Rosivaldo dos Santos, o Panelinha (In memorian), pela atuação e profissionalismo nos eventos sociais promovidos pelas Irmãs.