Exposição filatélica de Ilhéus conta com mais de dois mil selos raros - Secom (1)A exposição “Viagem pelo mundo dos selos”  foi aberta nesta quinta-feira (1º),  na Galeria do Teatro, com coleções do acervo do Museu Nacional de Filatelia e do filatelista de Ilhéus, Paulo Rosário. No mesmo espaço também será exposta uma coleção de moedas antigas, de 1600 anos, criadas desde o tempo do Império Constantino II até os dias atuais.

A exposição filatélica que objetiva tornar mais visível principalmente aos jovens e futuros colecionadores, com temas variados, focando a fauna, flora, religião, personalidades, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, papas, fatos históricos, história de veículos antigos, personalidades e artes, dentre outros temas fica aberta à visitação até o dia 13 deste mês.

O coordenador do evento, Paulo Rosário, disse que o público irá encontrar coleções particulares que contam com mais de dois mil selos muitos raros que são na sua maioria peças de valor inestimável que mostram a cultura e a história de um país e seu povo. A realização é dos Correios, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).