1 (2)Uma empresa baiana tem conquistado os holofotes para si ao oferecer internet segura e de altíssima velocidade no maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina. Trata-se da Use Telecom, empresa sediada na Bahia, que foi contratada por cinco anos pelo Instituto Campus Party para fornecer o serviço de internet em todas as edições espalhadas pelo Brasil, inclusive a nacional que acontece em São Paulo até o dia 4 de fevereiro.

A Use Telecom iniciou sua consolidação no mercado durante a Copa do Mundo no Brasil, quando atendeu às demandas das seleções Alemã e Suíça. Para André Costa, CEO da Use Telecom, o evento é uma ótima oportunidade de associação da empresa com inovação e superação. “Estamos aqui para consolidar a nossa marca e a partir daí, em março, faremos o lançamento do nosso produto de banda larga para pequenas e médias empresas”, conta.

aaa

Para o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, que acompanha de perto a realização da 11ª edição nacional da Campus Party, é importante perceber o quanto a tecnologia e a capacidade de gestão da Bahia conquistam outros espaços no país. “A Use demostrou alta capacidade na Campus Bahia e ela já atuou e forneceu seu serviço nas Campus de Pato Branco e Belo Horizonte, conquistando o espaço de assumir a Campus nacional”, detalha.

Os 40 Gb de internet, colocados à disposição, na 11ª Campus Party, equivalem ao abastecimento de toda uma cidade de médio porte. O secretário da Secti acredita que o espaço conquistado pela empresa baiana na agenda nacional, em um ambiente de alta análise crítica e com alta demanda tecnológica, “nos honra e credencia a Use Telecom a assumir qualquer desafio, em qualquer situação, no contexto da telecomunicação e da tecnologia de conexão de pessoas, dados e informações”.