UescA 5ª Feira do Livro da UESC, começa no dia 5 de dezembro com um bate-papo superinteressante entre a produtora cultural Calila Das Mercês, a Coordenadora do Comitê Mulheres UESC (CMU) Flávia Alessandra de Souza e a idealizadora do Núcleo de Produtoras Negras de Audiovisual KISIMBI, Nátali Yamas. Logo em seguida, com o apoio do Teatro Popular (UESC), o Grupo Dilazenze receberá os convidados para o lançamento de mais de 20 livros novos da Editus. O evento vai até o dia 8.

A abertura oficial da 5ª Feira do Livro da UESC será ás 19 horas e vai trazer uma conversa com convidados ilustres. A colunista da revista e site da Carta Capital e coordenadora da coleção “Feminismos Plurais” Djamilla Ribeiro será recebida pelo Prof. Ruy Póvoas, e o Membro e fundador da Academia de Letras de Ilhéus, e do Núcleo de Estudos Afro-Baianos Regionais (Kawé).

A noite ainda será animada pela Orquestra Orgânica, formada por Juvino Filho (sopro), Alexandre Vargas (corda), Tito Bahiense (voz), e Gabi Guedes (percussão) . O grupo é formado por músicos baianos com formações e experiências plurais que desenvolvem trabalhos a partir da diversidade musical brasileira, buscando, difundir conhecimentos musicais como mecanismo de valorização, reconhecimento, conscientização e formação de novos agentes multiplicadores da música brasileira.

No segundo dia da Feira, além da clássica e permanente Feirinha de livros, o dia se inicia com a Roda de Conversa “Arte e educação”, mediada pelo professor de Música da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Juvino Alves, o representante da Secretaria de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, e o Pró-reitor de Graduação da UESC, Prof. Elias Lins.