Por Monique Ribeiro

rebeca 1A jovem itabunense Rebecca Brandão, 27 anos, profissional da área de Personal Organizer (PO) traz para Itabuna e região um novo conceito e tendência, que dinamiza e ordena uma casa toda, para oferecer muito mais que organização na vida das pessoas.

O profissional Personal Organizer ou Consultor em Organização é um profissional treinado com técnicas específicas para auxiliar pessoas que não dispõem de tempo ou habilidades para organizar seus espaços residenciais, tendo como objetivo principal aumentar a praticidade, agilidade, economia e a produtividade das pessoas e empresas.

Sempre solícita em colocar em ordem a vida das amigas e família, Rebecca não sabia que isso poderia virar uma profissão “Após um longo período, surgiu a oportunidade em realizar um curso de Personal Organizer, foi aí que passei a sonhar e entender que a organização pode não ser apenas uma profissão, mas algo que mudaria a vida das pessoas. Me especializei como Personal Organizer pela OZ, filiada a National Association Of Profissional Organizer (NAPO), referência mundial na área”, afirma.

rebeca 2O princípio básico para a organização é: tudo deve ter um lugar certo para ficar, “A vida flui mais facilmente, sem atropelos e desgastes desnecessários nos relacionamentos pessoais e profissionais. A organização acelera e simplifica as tarefas diárias e melhora a vida. Não se engane: largando tudo em qualquer lugar e dizendo que prefere assim, você irá perder tempo, dinheiro, bom humor e a oportunidade de viver de uma forma mais simples e tranquila” diz

Seus serviços não se resumem a arrumação do closet, eles podem ser contratados para qualquer ambiente da casa, incluindo organização da cozinha, quarto de bebê (desde roupas a todo o quarto), auxílio na organização pessoal no trabalho como na disposição de documentos e arquivos, além de lojas e empresas.

Devido a correria cotidiana da contemporaneidade as pessoas têm bastante dificuldade em manter seus espaços organizados, “Este é o diferencial do profissional que trabalha com organização; ele te ensina como manter as coisas no lugar. Assim como o marceneiro trabalha com móveis, o advogado com leis, o vendedor com vendas e o decorador com decoração, o Personal Organizer trabalha com organização”, completa Rebecca

Rebecca ressalta ainda que para a realização desse trabalho é preciso seguir alguns passos: Visita Técnica pois todo trabalho de organização é personalizado, portanto é necessário conhecer o espaço que será organizado antes de montar o projeto. Execução que é realizada por etapas, sem interferir na rotina da residência sendo identificados planejamento, descarte, limpeza, categorização, identificação e orientação onde é dada toda orientação necessária para as pessoas que estarão envolvidas na manutenção da organização realizada. Manutenção visita de retorno para revisão do trabalho realizado após 30 dias. É deixado com o cliente um material de apoio personalizado para orientação e futuras dúvidas.

Rebecca finaliza com duas dicas simples e essênciais para organização pessoal. “Se desarrumou, arrume, se pegou, guarde, se abriu feche. Não deixe para amanhã o que se deve fazer hoje.  Use uma agenda. Não tem jeito: quem tem a intenção de ser mais organizado, uma hora vai acabar enxergando que a agenda é a melhor aliada nesta missão. Seja ela de papel, no celular, tablet ou no computador. Analise qual melhor se adapta a você e anote seus compromissos. Você não precisa guardar tanta informação na cabeça se dispõe de um recurso tão simples para te auxiliar”.

Para agendar uma visita de avaliação, entre em contato com os números (73) 98827-3672/ 99121-8885