mlt 2

Os trabalhadores que ocupam a Fazenda Água Santa, em   Pau Brasil, denunciam que na madrugada de sábado para domingo, pistoleiros fortemente armados  estiveram no local para ameaçá-los. Cerca de 120 famílias ocupam duas fazendas na área.

mtl 3

O coordenador do acampamento Estrela D’Alva, localizado na fazenda Água Santa,  Carlos Viana disse que foram muitos tiros em direção à pessoas que se encontravam no interior do acampamento. ” Ocupamos pacificamente essa área assim permaneceremos, esperamos que providências sejam tomadas em favor das famílias que estão aqui acampadas”, afirmou.

mlt 1

” A ocupação é pacifica e condenamos qualquer tipo de violência, Vamos comunicar essa ação ao Governo do Estado, para que a segurança na cidade seja reforçada”, disse o vereador de Pau Brasil, Nego Elder. Ele afirma ainda que na sexta-feira, foi feito um acordo entre os trabalhadores representados pelo MLT, pela FETAG e pela Teia dos Povos, na sede do INCRA em Itabuna com a presença do Ouvidor Nacional Dr Líbio, para buscar uma solução negociada.