divina 5Se antes da festa as mensagens da rede social não paravam, a partir de agora não tem mais hora para que o assovio que anuncia nova mensagem no smartphone seja ainda mais intenso. Tudo se deu após as fortes emoções que um grupo de ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, viveu do meio-dia até as cinco horas da tarde de sábado, dia 11, um restaurnate no Jardim Vitória, em Itabuna, ao se reencontrar cerca de 50 anos depois.

divina 1

Na oportunidade, os cerca de 80 participantes prestaram homenagens ao corpo docente com a entrega de placas aos professores Ruy Póvoas e Edmundo Dourado, que fizeram agradecimentos emocionados. Os dois mestes também mereceram aplausos da juiza aposentada Sônia Maron.

divina 2

Ex-aluna do Colégio Divina Providência, mas de um período anterior, a ex-magistrada lançou a ideia de pedir à Prefeitura de Itabuna a desapropriação do que ainda resta do imóvel do educandário na Rua São Vicente de Paulo, centro. A ideia é que ali se construa o Memorial Lindaura Brandão de Oliveira, ex-diretora, já falecida, e que foi bastante homenageada pelos ex-alunos.

 

“Vocês cumprem as sagradas palavras de serem o sal da terra; é uma alegria poder vê-los, ainda mais quando curado de um câncer”, disse o professor e babalorixá Ruy. “O momento é fecundo e demonstra fé na vida”, completou o professor Dourado.Também foram homenageados “In Memoriam” os professores Antonio Lúcio (Tote) e Plínio de Almeida.divina 4