oab 1

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Itabuna, Dr. Edmilton Carneiro acompanhado do presidente da comissão dos criminalistas Dr. Thiago Leal, se reuniu na manhã de hoje (14) com o Corregedor chefe do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Dr. Osvaldo de Almeida Bonfim, a juíza corregedora do interior Dra. Liz Resende, juízes da comarca de Itabuna, o diretor do Conjunto Penal de Itabuna Adriano Jácome,  representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Defensoria Pública e da 6ª CORPIN e representantes da Polícia Militar.

oab 2Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas com a comarca de Itabuna, Buerarema e Camacan, como a construção dos dois módulos restantes do novo Fórum de Itabuna, com previsão para ser entregue em dezembro de 2017; o  Mutirão Carcerário que começará em abril; a contratação de servidores e estudantes voluntários para integrarem o Núcleo Regional de  digitalização de processos;  e a nomeação de juízes titulares para Buerarema e Camacan.

De acordo com Edmilton Carneiro, “a avaliação geral foi muito positiva e a expectativa é dar mais celeridade a atuação da justiça em toda a região”.