sem-2O 24º Seminário de Marketing da Bahia foi encerrado 11, com a mensagem de investir na relevância do Marketing Digital, como um dos fatores chaves para o sucesso dos negócios. Para o público de empresários, estudantes e profissionais que participaram, o evento reuniu conteúdo atualizado e despertou para um momento de transformação das mídias digitais.

Ao explicar sobre os novos negócios na era da informação, o empreendedor digital, Victor Lymberopoulos apresentou as mídias digitais como plataformas de relacionamento e comunicação, que podem ser grandes geradores de vendas. “Para isso, é necessário criar um conteúdo relevante e que atraia a atenção do seu público-alvo”.

sem-1Já o especialista no fomento do Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) no Brasil, Bruno Perin falou sobre a necessidade de empoderamento do empreendedor digital. Segundo ele, ao investir em Startup, o profissional precisa desenvolver ideias criativas e assumir o risco de desenvolvê-las partindo do zero. “O melhor marketing é quando você encontra um diferencial com relevância”, destacou.

O conteúdo apresentado nos dias de evento foi uma oportunidade de reciclagem para os jovens, Bruno Leandro – diretor de arte, Phelipe Souza – programador Web e Alana Andrade – gerenciadora de mídia digital. De acordo com eles, o encontro permitiu aos clientes empresários conhecer de forma ampla, como funciona o universo das ferramentas de Marketing Digital e que possam investir de forma estratégica nas suas empresas.

Para a gerente de relacionamento da Unicred, Iranaia Brandão, o evento chamou a atenção para a necessidade das empresas estarem sempre investindo em inovações, mas de forma bem pensada. “A ideia de criar conteúdo de valor foi o que mais ficou marcado para mim. Na cooperativa, por exemplo, desenvolvemos ações de grande impacto social que precisa ser divulgado”, relatou.

O evento foi uma realização da ACI em parceria com  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.