WeberHaus

A cachaçaria  gaúcha Weber Haus está chegando ao mercado inglês. As bebidas elaboradas artesanalmente no município de Ivoti estarão disponíveis no Bem Brasil Bar and Restaurant, rede de churrascarias espalhadas por Manchester, Altrincham, Liverpool e Leeds. “Estamos trabalhando forte para consolidar a cachaça na Europa, selecionando países estratégicos para o posicionamento da empresa”, observa o diretor Evandro Weber.

Para conquistar o paladar europeu, a empresa escolheu a Weber Haus Prata.  “A bebida símbolo do Brasil estará ao lado da comida típica do Rio Grande do Sul”, destaca o dirigente.  De acordo com Evandro, cada vez mais a cachaça é vista como uma bebida sofisticada e de qualidade reconhecida nacional e internacionalmente. “Seu consumo no Brasil e no Exterior vem crescendo 12% ano a ano. Para 2016, queremos ultrapassar esses números”, projeta Evandro.

Em 2015, a Weber Haus conquistou dois mercados internacionais: Holanda e Dinamarca. A marca também está presente nos Estados Unidos – seu principal mercado exportador, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia. Em território nacional, destaque para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná. “Vamos continuar na busca de novos parceiros para expandir a cultura da cachaça, a bebida símbolo do Brasil, pelo mundo afora. Queremos mostrar a originalidade e a qualidade dos produtos nacionais”, relata o executivo.