nossa s 1

A comunidade católica de Ilhéus recebeu no sábado, dia 20, a imagem oficial peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Uma multidão recepcionou a chegada da imagem da santa, primeiro no Aeroporto Jorge Amado e depois na Catedral de São Sebastião, no último sábado. Até o próximo domingo, dia 27, a representação fica abrigada na Capela de Nossa Senhora da Piedade, no Alto Teresópolis, que completa 100 anos agora, em 2016.

O bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli, que trouxe a representação da cidade de Aparecida, em São Paulo, até Ilhéus, explica que aperegrinação da faz parte do projeto de preparação das comemorações dos 300 anos da pesca milagrosa da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul. O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), esteve na recepção e disse que ficou emocionado ao participar daquele momento.

nossa s 2A imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida está na capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade, no Alto Teresópolis, um dos mais tradicionais e que chega ao centenário neste ano. No local, a santa pode ser visitada das 9h30 às 18h do próximo sábado (27). Até lá, será realizada grande festa, promovida pelas religiosas da Congregação Ursulina, professores, alunos, servidores e fieis.

No domingo, dia 28, após a missa a ser celebrada às 7h, na capela da Piedade, a imagem peregrina será conduzida para a Paróquia São Miguel Arcanjo, na cidade de Itacaré, de onde retorna a Ilhéus somente em outubro, de acordo com o padre Miro, que também participou do transporte da imagem até Ilhéus.

Mistério – “Como nós católicos somos bastante devotos de Nossa Senhora Aparecida, então a importância de receber essa imagem aqui em nossa paróquia é muito grande, para que possamos realmente compreender o mistério que se deu, há 300 anos, quando da aparição de Nossa Senhora, como um sinal de Deus, para a comunidade”, explicou o padre Miro.