qg dengãoO superintendente de Gestão e Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), José Saturnino Rodrigues está em Itabuna desde segunda-feira, junto com o médico especializado em urgência e emergência, Paulo de Tarso, também da Sesab, acompanhando as ações que vêm sendo empreendidas na cidade para o controle e tratamento da dengue, zika e chikungunya.

Eles visitaram os hospitais da rede pública e da Santa Casa e depois acompanharam o primeiro dia de atividade no QG de Combate ao Mosquito. “Realmente foi um dia intenso que se prolongou pela noite, mas esse ‘hospital avançado’ para atender um agravo especifico, foi um olhar perfeito da gestão atual”, elogiou o representante do governo do Estado.

José Rodrigues reforçou o papel do município, estado e união que na visão dele, tem o dever de descentralizar o serviço, especialmente na área da saúde pública e numa situação de emergência como a que o município enfrenta, visando um atendimento eficaz e de qualidade com reflexos positivos na vida da população.

O superintendente disse que o apoio do Governo Baiano é incondicional, não só pelo estado de emergência em que a cidade se encontra, como também “diante da visão e do trabalho que a gestão vem fazendo na área de saúde, na tentativa de minimizar o sofrimento da população”. Além de medicamentos já disponibilizados para a farmácia do QG, o estado garantiu enviar carros fumacê, profissionais de saúde, e ainda mobilizar o exército para ajudar no enfrentamento ao mosquito Aede aegypti.