forum profs 2

Itabuna sedia nesta terça-feira (17), às 14 horas, no Colégio Modelo um encontro com os representantes do Fórum Estadual de Educação da Bahia, com a presença do presidente do Fórum, professor Nildo Pitombo.

O objetivo é debater sobre o alinhamento entre os Planos Nacional, Estadual e Municipais de Educação e a Consulta pública do Ministério da Educação (MEC) sobre a Base Nacional Comum Curricular. O público alvo são os órgãos de Educação do Território Litoral Sul, tais como: Secretários Municipais de Educação, Universidades públicas e privadas, Gestores escolares, coordenadores pedagógicos e orientadores de estudos dos colégios da Rede Estadual do Núcleo Regional de Educação, além dos Conselhos Municipais de Educação e dos Movimentos Sociais.

A diretora do NRE 05, Solange Sampaio sinaliza que “estamos vivendo um momento de exercício pleno da democracia quando temos a oportunidade de opinar sobre que currículo , que educação, que sociedade queremos. Este é o momento de debatermos com os nossos pares nas escolas e em todos os espaços, sobre as mudanças que  queremos ver na educação do nosso país, principalmente na escola pública.”