cras 1Tendo como objetivo principal convivência, a socialização e o acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) vem melhorando a qualidade de vida da população de Potiraguá, oferecendo serviços socioassistenciais a todos que necessitam.

A maior demanda do CRAS de Potiraguá é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendendo a crianças, adolescentes, adultos e idosos “Entendemos que é importante o trabalho em grupo e de socialização que desenvolvemos. Através, da troca de experiências, palestras, atividades lúdicas e passeios asseguramos o acesso a direitos fundamentais. A comunidade tem percebido a importância do trabalho e tem buscado os nossos serviços”, explica a psicóloga do Centro, Sabrina Portela.

cras 3Grupos como “Vida Ativa”, com ações voltadas para o público idoso, vem melhorando a qualidade de vida dos envolvidos, proporcionando desenvolvimento da capacidade motora, cognitiva e, principalmente, fortalecendo dos vínculos familiares e comunitários. Semanalmente, os idosos fazem diversas atividades como exercícios físicos e artesanatos, trabalhando várias técnicas como pintura em vidro, em pano de prato, decopagem, tapeçaria, sabonetes artesanais, etc..

cras 2Os trabalhos são desenvolvidos por uma equipe de profissionais que buscam assegurar uma melhor qualidade de vida as pessoas. “Nossa equipe multidisciplinar, com assistente social, educador físico, psicólogo, nutricionista e oficineiros, planeja e coloca em prática serviços que atendem as várias necessidades do cidadão potiraguense, dando-lhes apoio, através de varias ações”, explica a coordenadora do CRAS, Maria José.

O CRAS desenvolve em Potiraguá ações voltadas para idosos, adultos, adolescentes e crianças oferecendo assistência integral às 2.500 famílias usuárias da instituição, com atividades diárias para os grupos.