marluce leãoSerá realizado dias 23 e 24, no auditório da Santa Casa de Itabuna, o V Encontro de Diabetes do Sul da Bahia, promovido pela Associação dos Diabéticos de Itabuna. O evento coincide com o momento em que a ASDITA completa 30 anos de atividade ininterrupta na cidade. Em função disso, será prestada uma homenagem à instituição que tem como missão apoiar e educar diabéticos através da atualização permanente dos profissionais de saúde.

O encontro terá conferências, palestras, simpósios, mesa redonda com debates e direito a perguntas e respostas. Seu foco maior é a atualização dos profissionais de saúde em relação ao tratamento do Diabetes Mellitus, enfatizando as novas drogas, tecnologias e visando o controle ideal da doença, bem como a prevenção das complicações desde o atendimento primário, a nível ambulatorial.

Para a presidente da ASDITA, a médica Marluce Leão (foto), “será como um passeio partindo da fisiopatologia, passando pelas possibilidades terapêuticas para ‘driblar’ as complicações e atingir as metas desejadas para reduzir os impactos da doença”. Ainda de acordo com ela, “esta viagem terá, como guias, profissionais de alta relevância da medicina nacional”.