jus 4

O julgamento de Phillipe Assunção da Silva, que em abril do ano passado matou a ex-sogra, a dona de casa Rosilda Andrade Pereira Cardoso a facadas, só deve terminar no início da noite.

jus 3O Fórum Ruy Barbosa, onde acontece o júri, está lotado. Do lado de fora, familiares colocaram cartazes pedindo justiça e definindo Phillipe como “monstro”. Um carro de som conclama a população ao cobrar uma longa pena para o assassino.

Pela manhã, Phillipe confessou o crime mais uma vez, mas disse que agiu sob forte emoção após ser ofendido por Rosilda, uando foi à casa da família, que muitas vezes o abrigou, tentar a reconciliação com a ex-namorada Vanessa, filha da vitima..

jus 1Essa será a tese da defesa, que vai pedir a condenação com atenuantes. Já a acusação alega que Phillipe agiu de forma premeditada e com frieza, cometendo um ato de violência contra uma mulher indefesa.

Apenas uma das filhas de Rosilda, Valéria, permaneceu no Fórum após o inicio do júri. Vanessa e o pai, Gilson, viúvo de Rosilda, não tiveram condições emocionais de encarar o rapaz que, segundo eles, “não apenas matou uma mãe e esposa dedicada, mas destruiu uma família”.