conselhos 2

Foram realizadas ontem as eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares de Potiraguá. Por todo o país, em todos os municípios, aconteceram as votações, em alguns de forma indireta, onde somente as instituições tem voto, outros de maneira direta, em toda a população vota. Em Potiraguá, dez candidatos disputaram as cinco vagas para o conselho. Mil cento e vinte oito pessoas votaram, com apenas sete votos nulos e sete em branco.

conselhos 1O prefeito Luiz Soares e a primeira-dama, Agda Lúcia, acompanharam a contagem dos votos que teve ainda a presença do Promotor de Justiça, Dr. Ariomar José F. da Silva, juntamente com a comissão eleitoral, os candidatos e fiscais eleitorais.

O prefeito ressalta a importância de momentos como esse para a Democracia “fico feliz em ver a população se mobilizando, porque o Conselho Tutelar é fundamental para comunidade, o órgão responsável por zelar e amparar as crianças e adolescentes do nosso município”.

Foram eleitos para Conselho Tutelar Marta Lima dos Santos, Luzimária Muniz Santos, Girleide G. Silva, Maria Aparecida Dias e Mag Nogleydes B. Amaral.